Postado em 28/09/2016 11:52:54

Cinque Terre – Itália

Home » Manoela Paim » Cinque Terre – Itália

Alguém aí já ouviu falar em Cinque Terre? é possível que você nunca tenha ouvido falar, mas você já deve ter visto essa foto abaixo em algum lugar, tenho certeza que sim. Cinque Terrre é o nome dado a um acidentado trecho de terra, na Itália, na costa da Riviera Ligure e compreende 5 vilarejos (cujo o nome já diz, cinco terras): Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare. A região hoje é um parque nacional.

cinque-terre

A minha viagem em Cinque Terre começou não por Cinque Terre, mas por Pisa, não tem como chegar de avião na região, tem que ser de trem, o mais perto pra chegar de avião eu acho que é Génova ou Pisa. Portanto pegamos o trem em Pisa até La Spezia que é mais ou menos 40 min., depois pegamos um outro até Corniglia que foi onde ficamos hospedados.

capture-decran-2016-09-23-a-3-45-38-pm

No dia seguinte nós fomos para Corniglia, que como eu já falei é o vilarejo onde eu fiquei hospedada e também o meu preferido, por várias razões: é o menor, o menos turístico (na minha opinião), o mais fofo, e o mais alto, olha só a vista que eu tinha quando acordava, não parece mas é Manarola de um ponto de vista diferente!

img_1500

Muita gente acha que em Corniglia não tem praia ou que ela é longe, mas não, tem um paraíso escondido nesse vilarejo, descendo algumas (trilhões) escadas, a gente achou uma praia que eu não tenho nem palavras para descrever o quão bonita ela é.

img_1535

Até em termos de restaurantes eu gostei mais de Corniglia, onde você vai tem turistas com certeza, mas você sente uma diferença cada vai de vilarejo em vilarejo. E gente nós fomos em dois restaurantes muito bons, o primeiro que se chama “Enoteca Il Pirun, acho que pra quem quer provar o vinho da região o lugar é muito bom, mas o meu preferido foi o “A cantina de Mananan, juro que nunca comi uma massa tão gostosa em toda a minha vida, se vocês forem em Cinque Terre e não ficarem em Corniglia, pelo menos jantem lá, juro que não vão se arrepender, e façam reserva porque são lugares pequenos.

Como eu falei, para ir pra Cinque Terre tem que gostar de esporte porque pra você ter vistas realmente bonitas você tem que andar muito, subir muitas escadas e muitas montanhas. A trilha entre Manarola e Riomaggiore estava fechada, mas as mais longas entre Corniglia, Vernazza e Monterosso estavam abertas, nós tinhamos duas opções, pegar a que sai de Corniglia até Monterosso (que é a mais fácil) ou ir de trem até Monterosso e pegar a trilha até Corniglia, que foi o que fizemos, porque gostamos do que é difícil.

Tomamos café, visitamos um pouco a cidade e depois de passear um pouco, vamos ser sérios, hora de subir montanhas…

img_2037

Se afastando da cidade a gente já conseguia ter essa vista incrível!

capture-decran-2016-09-23-a-3-50-31-pm

Gente nunca subi tanta escada na minha vida, ainda bem que as vezes o caminho ficava mais plano. E cada vez que eu tinha uma vista bonita eu esquecia das escadas, foram quase duas horas andando, até chegar finalmente em Vernazza.

img_2090

Aí fizemos como de praxe, comemos uma pizza focaccia, tomamos um bom sorvete italiano na praia, visitamos a cidade e hora de subir escadas novamente.

img_1500

Ciao Vernazza e vamos para Corniglia. Dessa vez a caminhada foi mais curta, andamos um pouco mais de uma hora, mas no meio do caminho nós paramos para tomar uma verdadeira limonada Italiana e aconselho todo mundo a fazer o mesmo. Porque a vista do bar…

img_2085 corniglia

E voilá Corniglia, ao vivo a vista é bem mais bonita, a impressão que se tem pela foto é que ainda estavamos um pouco longe, mas nós já haviamos praticamente chegado.

vista-do-quarto

E pra terminar Riomaggiore foi o último vilarejo que visitamos, fazer o que né…uma hora a viagem tinha que acabar. Tinhamos a opção de pegar um barco em Manarola e ir até Riomaggiore, mas fomos de trem mesmo, os barcos estavam lotadissimos… Acho que esse é o segundo vilarejo mais turístico, perde pra Monterosso. Deve ser porque tem mais hotéis e quartos pra se hospedar.  Eu fui pra Marina, sentei nas pedras e fiquei só admirando a vista!

  Ciao Ragazzi

img_2093